quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ensaio sobre a cegueira II


Começo sinceramente a ficar farto deste Governardor!!! De inicio, ainda achei uma certa graça á forma como se tentou esquivar das acusações, mais do que merecidas, por ter sido conivente com algumas operações dos market players!!!
As coisas começaram a azedar quando começou por dizer quando nao sabia nada em relação ao BPN, mesmo depois de lhe ter sido entregue uma auditoria feita pela Delloite!!!!, entidade por sinal mais respeitavel que o Estado portugues e do que os ex-secretários gerais do PS!!!
Agora a gota de água para mim é quando, na mesma linha que o Teixeira dos Santos ( O PIOR MINISTRO DAS FINANÇAS DA EUROPA SEGUNDO A TIME, resvita que por sinal e mais respeitavel que o propio Estado portugue), d[a indicios de querer vetar a proposta de aquisiçao do BPP pela Orey Financial Group!!! Teixeira dos Santos começou por dizer que era uma proposta desprovida de intresse publico, Vitor Constancio acusa;a de ter muitos pressupostos, no entanto em epoca de crise, o Governo portugues ao inves de saudar iniciativas privadas dispostas a resolverem broncas com as quais os reguladores foram coniventes, ACUSA~AS DE SEREM ANATEMAS PARA O BEM ESTAR PUBLICO. Caso nao seja sabido, a proposta da Orey Antunes pressupoe o reembolso aos clientes do banco que investiram em pordutos de retorno de capital absoluto, coisa que o nosso Governo nunca se dignou a fazer!!
Mais uma vez, vem o Estado com toda a pompa e circunstancia Socialista defender o intresse publico a custa do estrangulamento da iniciativa privada!!! Nao fosse o paradigma de Keynes andar de braço dado com baixas taxas de crescimento anual e com a anemia do desemprego no sector privado, o verdadeiro impulsionador da economia e do bem estar de uma populaçao

Sem comentários: